segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Medo da morte




    Um dia, a filha mais velha de um casal, com pouco mais de cinco anos na época, perguntou ao pai: “Pai, se eu morresse e fosse para o céu, tu querias morrer para também ir comigo?” O pai pensou e perguntou-lhe: Por que é que queres saber isso?

    Ela respondeu, “Porque eu não queria ficar lá sozinha. Eu ia ter saudades de ti e de mamã.”

    O pai já tinha dito a ela no passado que no céu ela estaria com Jesus. Mas, ele descobriu que isso não a tranqüilizava. Porque ela dizia “Mas eu não conheço Jesus!”

    Na verdade, será que nós não somos um pouco parecidos com ela? Será que o nosso maior medo não é igual ao de uma criança?

    Medo da morte, do desconhecido.

    Medo de ficar longe das pessoas que amamos.

    Jesus sabia do medo de seus discípulos. Quando Ele morreu, ele voltou da morte para assegurar-lhes e lhes dizer “Não tenham medo – eu venci a morte.” 

    Ele voltou também para dizer “Eu não vou deixar que vocês fiquem sozinhos. Eu estarei sempre com vocês. 

    Jesus sabia que a morte é sem dúvida o maior inimigo do homem e isso foi mais tarde colocado por escrito pelo apóstolo Paulo na Bíblia em 1Co 15:26, de que a morte é um Inimigo.

    Lucas 24:36-49; Heb 2:14-15; 1 João 4:18

Sem comentários:

Enviar um comentário